Conheça mais um pouco sobre nós

Quem somos

O ETECS é um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará que busca prestar assistência técnica em arquitetura, urbanismo e engenharia à população de baixa renda de Fortaleza.

Nossa história

Em 2006, o professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará, Alexandre Bertini, criou o Escritório de Tecnologia Social, localizado no Campus do Pici, com o objetivo de fomentar e coordenar ações de cunho social, atendendo a comunidade por meio de projetos de construção, reforma e de regularização fundiária, a cargo de estudantes qualificados, orientados por professores especializados. Dois anos depois, foi promulgada a lei federal 11.888/2008, que assegura a famílias com renda de até 3 (três) salários mínimos assistência técnica gratuita por profissionais qualificados para habitações de interesse social. Desde então, o Escritório já realizou mais de 600 (seiscentos) projetos!

Missão

Diminuir a desigualdade social, ao tornar acessível à população de baixa renda os serviços de engenharia civil e arquitetura, visando o bem estar dessas famílias com suas habitações, entregando:

-Conforto

-Qualidade